Visando criar maior comodidade e conforto, a INDICO SEGUROS criou e colocou a disponibilidade dos seus clientes e mercado no geral um simulador (emissão de cotações) e participação de sinistros on-line para que se possa, de forma rápida e simples, obter o custo indicativo dos nossos produtos e serviços bem como participar sinistros, respectivamente. Adicionalmente, a Indico concebeu um sistema de gestão do contrato de seguro suportado através de uma plataforma de SMS.

a) Simulador

O simulador on-line permite o acesso rápido e eficáz aos nossos termos e condições para a contratação do seguro automóvel, sem a necessidade de deslocação e contacto directo.

b) Participação de Sinsitros

A participação de sinistro on-line garante maior comodidade e eficácia da sua reclamação em tempo útil.

c) Serviço de alerta SMS

Através do telemóvel os nossos clientes podem receber notificações automáticas sobre o seu contrato de seguro de modo a manté-lo informado e alerta sobre a (i) renovação do contrato; (ii) vencimento dos prémios; (iii) confirmação do pagamento do prémio; (iv) confirmação do registo de sinistros; (v) gestão de sinistros; (vi) novos produtos e muito mais...!

d) Proposta digital PDF editável de Seguros

A proposta digital em PDF editável permite que o tomador de seguro proceda a declaração do risco bem como a sua actualização através de uma plataforma on line sem necessidade de impressão e scan do documento. Este mecanismo para além de ser mais cómodo e simplificado, diminui custos do tomador com a impressão e upload da proposta.

e) Provedor do Cliente

A Índico encara a gestão de reclamações como uma oportunidade de diálogo com os seus clientes ou demais partes interessadas, escutando e valorizando a opinião dos mesmos sobre a sua experiência de relacionamento connosco.

A reclamação constitui um meio célere e eficaz no qual os nossos Clientes podem reagir quando sentem que as suas expectativas não foram alcançadas. A constante procura da Excelência de Serviço, leva a que a Índico entenda a reclamação como uma procura constante da qualidade na prestação do seu serviço.

Na verdade, as reclamações dos nossos Clientes são encaradas como uma importante fonte de diagnóstico interno e um possível ponto de partida para a implementação de acções que visem a melhoria do serviço prestado.