A Índico conta com uma equipe de gestores séniores com experiência profissional comprovada no mercado segurador nacional e internacional.

Pretendemos ser os mentores e acelerar habilidades dos nossos colaboradores em matérias de abordagem de gestão, ajudando a aumentar as suas performances para os mais altos padrões de qualidade, mas mais importante ainda, construindo activamente uma cultura e ambiente de trabalho de felicidade, saudável e de colaboradores orgulhosos por fazerem parte da nossa equipe.

A todos os colaboradores, oferecemos uma ampla gama de incentivos, recursos e meios que respondam às necessidades e aspirações individuais no âmbito dos objectivos comuns mais amplos da Empresa.

A Índico está empenhada em construir uma força de trabalho onde os colaboradores se sentem valorizados e envolvidos e, por isso, que permaneçam na Empresa.

A Empresa também está trabalhando para aumentar os níveis de engajamento, fortalecendo as relações entre a administração e os colaboradores e criar uma cultura de comunicação de duas vias.

O nosso sucesso será evidente através de uma comunicação acessível e que flua entre os colaboradores e a administração. Um bom ambiente físico, social e cultural da organização tem um impacto importante no bem-estar dos trabalhadores e na respectiva produtividade.

Asseguramos, assim, uma abordagem de igualdade de oportunidades e respeito à diversidade como ferramenta fundamental para a criação do ambiente Índico.

Objectivos para os próximos três anos incluem:

  • O desenvolvimento de uma estratégia de comunicação que irá fortalecer a comunicação entre os colaboradores e outras partes interessadas;
  • O desenvolvimento de estratégias claras e coordenadas para consulta dos colaboradores;
  •  Mecanismos para incentivar a consulta ampla e inclusiva na tomada de decisão para construir e manter a confiança;
  • Mecanismos para incentivar os funcionários a enveredar por soluções inovadoras para problemas de negócios;
  • Identificar e incentivar actividades de apoio à partilha de conhecimentos e desenvolvimento de capacidades em toda a organização;
  • Desenvolver habilidades de liderança para aumentar a celeridade no processo de formação dos novos colaboradores.